Perguntas Frequentes - Pessoa Física

Voltar

Você pode ter todos os benefícios abaixo, de acordo com as cláusulas contratuais de seu plano.

Quais os tipos de contratos para Pessoa Física?

Contrato Descrição
Individual O plano Individual pode ser adquirido por qualquer pessoa, com ou sem dependentes.
Familiar/Grupo O plano Familiar/Grupo é dirigido a dois ou mais beneficiários, sendo 1 (hum) titular e 1 (hum) dependente com ou sem vínculo familiar.

Quais os tipos de planos oferecidos?

Planos Descrição
Original No plano Original o cliente pode optar entre acomodação enfermaria ou apartamento, de acordo com o valor pago. Entre os benefícios, além de uma ampla rede credenciada, o cliente tem acesso ao serviço de Medicina Preventiva e ao Programa de Medicamentos.
Padrão Nesse plano, o cliente pode optar entre acomodação enfermaria ou apartamento e tem todas as vantagens do plano Original, com uma rede credenciada maior e coberturas opcionais, como o EMD = Emergência Médica Domiciliar, Coleta Domiciliar de Exames e Safety Air.
Integral Uniplan No Plano Integral Uniplan, o cliente tem todas as vantagens do plano Padrão, além de uma Rede Credenciada mais ampla, com acomodação apartamento e atendimento nacional.
Supremo Uniplan O Plano Supremo Uniplan oferece os mesmos benefícios do Plano Integral Uniplan, mas com uma Rede Credenciada que inclui os melhores hospitais de São Paulo, também com acomodação apartamento e atendimento nacional.
Absoluto I Uniplan Os Planos Absoluto Uniplan possibilitam a acomodação em apartamento, atendimento nacional e livre escolha com reembolso de médicos, hospitais e laboratórios. A diferença entre eles está relacionada aos valores de reembolso.
Absoluto II Uniplan
Absoluto III Uniplan
1. Quais os serviços oferecidos para os planos Pessoa Física?

Consultas e tratamentos, exames complementares, atendimento em pronto-socorros em caráter de urgência e emergência e internações hospitalares nos estabelecimentos da Rede Credenciada, de acordo com o plano contratado.

2. A partir de quando é possível utilizar os planos?

A cobertura dos planos começa a ter validade 24 horas após o início da vigência do contrato, conforme a Tabela de Carências.

4. O que é a Declaração de Saúde?

A Declaração de Saúde é um questionário que o titular e seus dependentes devem responder, informando as suas condições de saúde no ato da inclusão no plano.

5. Posso utilizar os planos da Unimed Paulistana fora da área de Atendimento?

Só é possível, fora da área de atendimento, utilizar os planos Original e Padrão nos casos de urgência e emergência. Para os demais planos (Integral Uniplan, Supremo Uniplan, Absoluto I Uniplan, Absoluto II Uniplan e Absoluto III Uniplan) o atendimento é nacional.

Área de Abrangência da Unimed Paulistana:
Arujá, Barueri, Biritiba Mirim, Caieiras, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Diadema, Embu, Embu Guaçu, Ferraz de Vasconcelos, Francisco Morato, Franco da Rocha, Guararema, Itapecerica da Serra, Itapevi, Itaquaquecetuba, Jandira, Juquitiba, Mairiporã, Mogi das Cruzes; Osasco, Pirapora do Bom Jesus; Poá, Salesópolis, Santa Isabel, Santana de Parnaíba, São Lourenço da Serra, São Paulo, Suzano, Taboão da Serra.

6. Na hora do atendimento, quais os documentos necessários?

Devem ser apresentados no local de atendimento o cartão do plano, um documento de identidade e o último boleto de pagamento quitado.

7. É necessária autorização prévia para o atendimento?

Para consultas, exames de análises clínicas, radiografia simples, eletrocardiograma e ultrassonografias simples não são necessárias autorizações prévias. Para os demais procedimentos, sim.

8. Remoção por ambulância é coberta pelos Planos Familiar/Grupo e Individual?

Sim, desde que dentro do perímetro urbano, previamente autorizado pela Cooperativa. As condições são as seguintes:

  • A solicitação de remoção por ambulância deve ser justificada pelo médico assistente;
  • O atendimento é feito a beneficiários que estejam em hospital da rede credenciada e que conste no Guia Médico.
9. Quais são os médicos que atendem aos Planos Familiar/Grupo e Individual?

O atendimento médico é feito pelos profissionais cooperados da Unimed Paulistana, em seus consultórios com qualidade e total dedicação. Como os médicos são sócios da cooperativa, você é atendido pelo dono, o que é um grande diferencial dos outros planos de saúde encontrados no mercado.

10. Quais os planos que dão direito a reembolso para consultas com um médico que não seja cooperado da Unimed Paulistana ou hospital e laboratório não credenciado?

Os Planos Absoluto I Uniplan, II Uniplan e III Uniplan. Nos planos Absoluto I Uniplan, II Uniplan e III Uniplan, além dos médicos cooperados, você pode utilizar serviços particulares de livre escolha e receber reembolso posteriormente, desde que esteja dentro das condições e dos limites financeiros de cada plano.

11. Quando será a vigência do contrato e o vencimento do boleto do plano adquirido?

A vigência será à partir da data de assinatura do contrato, da proposta de adesão ou do primeiro pagamento, o que ocorrer primeiro. O vencimento do boleto será na mesma data de vigência do contrato.

Endereço: Av. Angélica, 2565 - Consolação - São Paulo/SP - CEP: 01227-200
® Unimed Paulistana | 2011 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Bweb Brasil