Perguntas Frequentes - Pequenas e Médias Empresas

Aqui você encontra respostas para as principais dúvidas sobre o Plano PME.

1. O que é o Plano PME?

O Plano PME foi desenvolvido especialmente para Pequenas e Médias Empresas. Para adquirir este plano, a empresa precisa formar um grupo de 2 a 99 beneficiários, entre funcionários titulares e dependentes. Além disso, é necessário que 1 (um) beneficiário no mínimo tenha vínculo empregatício, societário ou estatutário com a empresa.

2. Quem pode adquirir o Plano PME?

Qualquer empresa com o CNPJ registrado na Grande São Paulo, dentro da área de abrangência da Unimed Paulistana.

Abrangência Unimed Paulistana:
Arujá, Barueri, Biritiba Mirim, Caieiras, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Diadema, Embu, Embu Guaçu, Ferraz de Vasconcelos, Francisco Morato, Franco da Rocha, Guararema, Itapecerica da Serra, Itapevi, Itaquaquecetuba, Jandira, Juquitiba, Mairiporã, Mogi das Cruzes; Osasco, Pirapora do Bom Jesus; Poá, Salesópolis, Santa Isabel, Santana de Parnaíba, São Lourenço da Serra, São Paulo, Suzano, Taboão da Serra.

Planos Uniplan
Atendimento Nacional.

3. Quem pode utilizar o Plano PME?

Funcionários, proprietários, estatutários (considerados titulares do plano mediante apresentação de contrato) e seus respectivos dependentes (filhos, cônjuges).

4. Quem pode aderir como dependente no Plano PME?

Cônjuge ou companheiro(a) e filhos (as) solteiros(as) até 24 anos dos titulares do plano PME.

5. Quais os Planos PME disponíveis?

Para os contratos PME estão disponíveis os planos UP Bronze Enfermaria e Apartamento Uniplan, UP Prata Uniplan, UP Ouro Uniplan, UP Platina I Uniplan, UP Platina II Uniplan.

6. Quais os serviços oferecidos pelos Planos PME?

Consultas e tratamentos, exames complementares, atendimento em pronto-socorros em caráter de urgência e emergência e internações hospitalares nos estabelecimentos da Rede Credenciada, de acordo com o plano contratado.

7. A partir de quando é possível utilizar o Plano PME?

A partir da vigência do plano, todos podem utilizar os serviços de urgência e emergência em 24 horas, sem internação. Titulares e dependentes também podem realizar consultas, exames de análises clínicas, Raios X, Eletrocardiografia em 24 horas.

Todos os outros procedimentos variam de acordo com a quantidade de funcionários que formam o grupo do plano. Clique aqui e veja o quadro completo da Tabela de Carências.

8. Na hora do atendimento, quais os documentos necessários?

É necessário o cartão de beneficiário, e um documento de identidade.

9. É necessária autorização prévia para o atendimento?

Sim, para exames e procedimentos especiais. Não é necessária autorização para os atendimentos como Consultas, Análises Clínicas, Audiometria, Eletrocardiograma, Eletroencefalograma, Endoscopia Digestiva, Raio X e Ultra-sonografia.

10. O que é coberto pelo Plano PME no Atendimento Hospitalar?

Para Atendimento Hospitalar é necessário autorização prévia. Ele contempla:

  • Assistência médica e internação clínica e cirúrgica;
  • Serviços de diagnóstico e terapia;
  • Anestesia e cirurgia;
  • Alimentos, medicamentos e materiais necessários para o atendimento;
  • Diárias e taxas, conforme plano escolhido;
  • Maternidade e berçário;
  • UTI adulto, infantil e neonatal;
  • Serviços gerais de enfermagem.
11. Remoção por ambulância é coberta pelo Plano PME?

Sim, desde que dentro do perímetro urbano, previamente autorizado pela Cooperativa. As condições são as seguintes:

  • A solicitação de remoção por ambulância deve ser justificada pelo médico assistente;
  • O atendimento é feito a beneficiários que estejam em hospital da Rede Credenciada e que conste no Guia Médico.
12. Quais são os médicos que atendem aos planos PME?

O atendimento médico é feito pelos profissionais cooperados da Unimed Paulistana, em seus consultórios com qualidade e total dedicação. Como os médicos são sócios da cooperativa, você é atendido pelo dono, o que é um grande diferencial dos outros planos de saúde encontrados no mercado.

13. O que é Coparticipação?

Plano devidamente regulamentado pela ANS (Agência Nacional de Saúde), no qual o beneficiário participa financeiramente no valor dos procedimentos que realizar, especificamente em consultas e exames.

14. Quais planos são comercializados com Coparticipação?

Os planos que são comercializados com Coparticipação são: UP Bronze Apartamento Uniplan, UP Prata Uniplan, UP Ouro Uniplan. Os planos Uniplan possuem abrangência Nacional.

15. Quais tipos de procedimentos que serão cobrados do beneficiário?

Haverá cobrança nas consultas com um valor fixo que depende do tipo de coparticipação contratado e uma porcentagem com teto máximo para exames. Não haverá cobrança quando houver a realização de internações, cirurgias ou tratamentos terapêuticos como, fisioterapia, quimioterapia e psicologia.

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